Blog Shimejito

A Shimejito no Collision

A Shimejito irá marcar presença no maior evento tecnológico da América do Norte como StartUp de Impacto.

A Shimejito

A edição de 2021 do Collision, começa já amanhã, dia 20 de abril e mais de 100 startups portuguesas vão participar no maior evento tecnológico da América do Norte.

Pelo segundo ano consecutivo, o Collision irá receber os participantes online, através do seu próprio software para conferências.

A Shimejito irá marcar presença no evento como StartUp de Impacto e, através do programa Startup Portugal, teremos uma Early Stage do nosso ecossistema, a Biocosmos.

A Biocosmos é uma startup portuguesa que está a pesquisar e a desenvolver uma fórmula biológica para cuidados com a pele, baseada na ciência através dos resíduos do vinho Alentejano e, em breve, com cogumelos produzidos pela Shimejito. Esta marca pretende ser uma revolução no mundo da cosmética, indicando como 3 principais vantagens: a riqueza em antioxidantes, a missão em ajudar o planeta e a construção de comunidades. Além de práticas de cosméticas, destaca-se pelas práticas humanas, tecnológicas e ambientais.


Neste evento contamos ainda com as parcerias com as Girls in Green e a Youth Climate Leaders.

O projeto Girls in Green começou em 2015 com uma conta de Instagram apenas. A sua rede começou a expandir-se rapidamente através de trocas de informações e contacto com outras culturas com diferentes políticas. Atualmente são já uma referência no que toca à informação em contexto cannabico. Podemos dizer que o seu principal objetivo atualmente é disseminar conteúdo de qualidade, focado em estratégias de redução de danos baseado na relação com a cannabis e estudos científicos, sem julgamentos e através de diferentes canais de mídia, para uma maior acessibilidade a conteúdos fidedignos.

A Youth Climate Leaders, criada em 2018, tem como objetivo oferecer soluções para dois dos principais desafios deste século: a crise climática e o desemprego estrutural. Focada principalmente nos desafios que os jovens encontram atualmente, esta organização acredita que é possível catalisar a inserção profissional de jovens através da educação climática e fazendo a ponte com organizações que já atuam no setor, gerando assim maior conhecimento e informação.

São mais de 1000 as Startups que têm objetivos que precisam de ser discutidos urgentemente e de ser apoiados para uma evolução mundial sustentável. O Collision 2021 é uma das portas para acontecer esta mudança e a Shimejito vai entrar.

Por: Lúcio Correia
2021-04-19

Visite-nos no Youtube

Conheça melhor a nossa comunidade.

Scroll Top

TOP